Política de Reembolso
1.Devolução de produtos com defeito
1.1 A Joaninha pets efetuará a devolução do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
1.2 A opção de devolução do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar ao nosso e-mail e seguir as instruções recebidas para que o pedido de devolução seja analisado e processado.
1.3 Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de devolução é de até 30 (trinta) dias corridos, a contar do efetivo recebimento do produto pelo Cliente
1.4 Caso o produto entregue ao Cliente apresente avarias, ou seja, caso esteja amassado, rasgado, quebrado, vazando, dentre outras hipóteses nesse sentido, na ocasião da entrega, o prazo para solicitação de devolução é de 7 (sete) dias corridos, a contar do efetivo recebimento do produto pelo Cliente.
1.5 Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar do efetivo recebimento do produto pelo Cliente.
1.7 Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar por:
- a) Vale Compra para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;
- b) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.
2 Devolução do produto por arrependimento
2.1 Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito de arrependimento ao manifestar seu interesse pela devolução ao nosso e-mail no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do efetivo recebimento do produto pelo Cliente.
2.2 O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.
2.3 Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios.
2.4 Constatado o cancelamento da compra, a Joaninha Pets adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente ou conta poupança, o qual será solicitado ao setor responsável em até 2 dias úteis, e estará disponível na conta do Cliente em até 10 dias úteis da data da solicitação, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 7 (sete) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito, ou (iii) mediante a entrega de um Vale Compras no valor correspondente, que ficará disponível para o Cliente em sua conta, no site da Joaninha Pets, após 2 dias úteis da solicitação neste sentido. A escolha entre o estorno do valor ou o Vale Compras no site é exclusiva do Cliente, e deverá ser feita na ocasião da manifestação pelo arrependimento.
2.5 Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s), observados os critérios estabelecidos no item 3, subitem 3.3.
3 Sobre a devolução ou arrependimento da compra
3.1 Toda devolução de produtos comercializados pela Joaninha Pets deverá ser comunicada ao nosso e-mail antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.
3.2 Só será aceita a devolução ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:
- a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
- b) Acompanhado de todos os acessórios;
- c) Sem indícios de uso ou consumo;
- d) Acompanhado da 1a via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.
3.3. A Joaninha Pets somente efetuará o cancelamento da venda deste produto após a confirmação de recebimento em nossa distribuição, de que o produto está com nas condições conforme os quesitos b e c do item 3.2. Esse processo pode levar até 2 (dois) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição. O prazo para esse recebimento é de 15 a 20 dias úteis.
3.4. Ao solicitar um procedimento de devolução ou arrependimento de compra, o cliente será responsável pelo frete de devolução.
3.5. Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, nossa Central de Atendimento entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação:
- a) Ausência do Cliente no local;
- b) Endereço incorreto;
- c) Descumprimento dos quesitos a, b, c e d do item 3.2.